4 passos na criação de sites que você precisa seguir se quiser ter sucesso!

4 passos na criação de sites que você precisa seguir se quiser ter sucesso!

Já reparou nas pessoas que estão à sua volta? Pare e dê uma olhada. Repare que a maioria delas estão navegando em seus smartphones, tablets ou notebooks e a qualquer momento alguma delas pode acessar o seu site.

Mas você já tem um? O que você tem é atrativo e realmente convence de que o seu produto é o melhor? Se a resposta não foi automática na sua mente, é sinal que você precisa criar um site melhor e que seja capaz de vender para você.

O site é o seu cartão de visitas e já falamos nesse outro artigo que alguns fatores influenciam diretamente no sucesso do seu site, como: velocidade, se ele é responsivo, acessível, atraente, seguro e com uma boa identidade visual.

Mas antes disso, será que você seguiu o caminho certo na criação de sites e está perto de se tornar um sucesso ou está desperdiçando o seu dinheiro? Confira a seguir passos valiosos que você precisa saber antes de criar o seu ambiente virtual!

1. Faça um planejamento

Não adianta começar um site sem se planejar para alcançar objetivos. É importante que você tenha em mente a pergunta: “O que eu quero ganhar com o meu site?”

Faça isso de acordo com algumas informações do seu negócio, como:

  • Objetivos online e offline;
  • Perfil do Público;
  • Jornada de compra;
  • Tipos de clientes ideais (persona).

2. Opte por um design personalizado

O design conta muito na hora de ter sucesso na criação de sites e se você ignorar esse passo, provavelmente vai ter uma grande decepção nos resultados.

Se o design do seu site tiver muitas informações desorganizadas, sem uma proposta clara que mostre os seus objetivos claramente, o lead (potencial cliente) vai sair sem comprar e é comum que ele não volte mais.

Para muitos, será a primeira vez em que terá o contato com a sua marca e é importante que o design te ajude nessa missão, fazendo com que a experiência do usuário seja boa e ele volte mais vezes no seu site até virar um cliente.

3. Não esqueça do Marketing de Conteúdo

Existe o que chamamos de SEO (Search Engine Optimization) ou “Otimização para Mecanismos de Busca”. E é esse conjunto de técnicas que faz com que o número de visitas aumente sem você ter que pagar por isso.

A melhor maneira de investir em SEO na criação de sites é apostando em uma aba “Blog” e investindo em conteúdos relevantes para que os seus leads leiam e te procurem sempre que precisar de informações importantes sobre o assunto.

Se o seu negócio é de Reciclagem, por exemplo, você pode criar textos no seu blog com informações importantes sobre “O que é reciclar”, “Como trabalhar com reciclagem e ter uma renda extra”, dentre outros que estejam de acordo com a sua empresa.

4. Escolha a melhor maneira de monetizar o seu site

Se você não tem um negócio físico e não quer montar uma loja virtual, mesmo assim existem maneiras lucrativas na criação de sites que você pode apostar.

Algumas delas são:

  • Criar artigos com links de produtos de afiliado na Hotmart;
  • Se afiliar ao Amazon e criar uma página com livros que tenham a ver com o assunto do seu site;
  • Inserir anúncios do Google Ads e ganhar dinheiro quando alguém clicar em um anúncio.

E aí, você seguia esses passos na criação de sites?

Se você ainda não conhecia esses passos, aconselhamos que se aprofunde bem em cada um deles e tenha um site de sucesso.

Pode ser que nos próximos artigos a gente faça com base em alguns desses temas para que você entenda melhor cada tema e faça do seu site um sucesso.

E caso você tenha alguma dúvida sobre o assunto, pode deixar nos comentários que a gente te responde.

P.S.: Esse artigo foi feito em parceria com https://www.oblige.com.br/

Previous Como ser um bom copywriter
Next Hospedagem de site: o que é e para que serve?

About author

You might also like

Tecnologia 0 Comments

Como contratar PABX virtual?

Atualmente as empresas precisam se modernizar para se tornarem competitivas ao mercado atual, onde até mesmo a aquisição de um PABX Virtual, pode fazer com que você se destaque. Mas,

Tecnologia 0 Comments

Hospedagem de site: o que é e para que serve?

Hospedagem de site consiste em um serviço de armazenamento de site disponibilização deste na internet. Em síntese, pode-se dizer que o serviço de hospedagem possibilitará que o site seja visualizado

Tecnologia 0 Comments

10 principais diferenças entre o desenvolvimento de aplicativos para Android e iOS

Desenvolver um aplicativo é uma tarefa desafiadora e alta. Está aumentando rapidamente devido à penetração de telefones celulares, popularidade entre os usuários finais e necessidades de negócios em evolução. Segundo a pesquisa,

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Reply