Dicas para melhorar sua captura de e-mail

Dicas para melhorar sua captura de e-mail

Uma das principais estratégias do marketing digital que as empresas devem adotar é o uso da página de captura, através dela é possível conquistar mais leads para transforma-los em clientes para o seu produto ou serviço.

No entanto, existem páginas que não conseguem captura o e-mail dos visitantes de forma eficiente e devem ser otimizadas para que a estratégias seja eficiente.

Para você ter uma ideia de como fazer isso, selecionamos algumas dicas para melhorar sua captura de e-mail. Observe bem e coloque em prática todas as técnicas.

Técnica para melhora sua captura de e-mail

Observe baixo algumas técnicas que são fundamentais para aumentar a captura de e-mails em um Landing Page.

Desperte a atenção do usuário no inicio

Para conseguir mais contatos para a sua lista de e-mails a primeira coisa que você deve fazer é chamar atenção das pessoas no início da página de captura. Isso porque é nesta parte da página que os usuários engajam melhor.

Por esse motivo é importante que você deixe a sua oferta bem explicada despertando o interesse dos usuários que estão acessando a página. Para fazer isso, é necessário ter um título atraente e um parágrafo resumindo a sua oferta.

No entanto, também é preciso que sua página de captura de e-mails tenha pelo uma imagem ou um vídeo do seu produto.

Defina o seu público-alvo e saiba o que vai querer dele

Não adiantar ter uma página bem estruturada, se ela não consegue ter atenção do público correto. Por este motivo é preciso que você saiba com quem deseja falar.

Após ter uma oferta atraente, é o momento de entender melhor o perfil do seu público:

  • Qual a escolaridade?
  • Sexo masculino ou feminino
  • O que ele deseja: resolver um problema rápido ou obter mais informações sobre o assunto?

Ao conhecer o seu público você pode começar a filtrar as informações que são necessárias para facilitar o processo de vendas. Mas como seria um formulário adequado para a página de captura?

Não existe um tamanho de campos ideal para página de captura, mas é fundamental que ela seja simples, porque grande parte dos usuários não gosta de preencher muitas informações em um site.

Crie uma chamada para ação eficiente

Uma chamada para ação eficiente precisa descrever o que irá acontecer após o usuário preencher o formulário. Além disso, o formulário deve gerar urgência e ao mesmo tempo apresentar os benefícios para que o visitante não desista de preencher o formulário.

Para você saber qual a melhorar mensagem para Call To Action, chamada para ação use algumas ferramentas fazer testes como:

  • Optimizely
  • Visual Website optimizer
  • Google Analystics Content Experiments

Disponibilize um material relevante e gratuito

Uma das melhores dicas para melhorar a sua captura de e-mail é a estratégia de oferecer um material gratuito. Esse material serve como incentivo para fazer o usuário compartilhar informações preenchendo um formulário.

Para distribui-lo gratuitamente você pode oferece uma sequencia de e-mails sobre determinado assunto, ou criar um webnário, ou ebook.

Crie um bom design e mostre autoridade

Para demonstrar a sua autoridade para o público e ganhar a confiança das pessoas para transformá-lo em leads depois, você precisa ter uma página de captura com um design bonito.

Uma página mal feita não passa confiança para o usuário, por isso você precisa contratar um designer para criar uma página de captura atraente. Após isso, mostre autoridade para o usuário exibindo depoimentos de outras pessoas que já compraram o seu produto.

Mostre compartilhamentos, menções do seu produto na mídia e qualquer informação que ajuda a passar mais credibilidade para seu produto.

Mensure os resultados e faça melhorias

Para saber se a sua página de captura está obtendo resultado positivo você medir os resultados. Não é preciso criar uma página sensacional, aos poucos é possível ir melhorando.

No entanto, você saberá que ela não está trazendo resultados positivos após fazer um teste.

A página de captura de e-mails é fundamental hoje em dia para conquistar mais leads, porém deve ser estruturada para que o usuário não tenha dificuldades para preencher o formulário.

Além disso, você precisa sempre está mensurando os resultados para saber se está convertendo bem ou se está precisando de uma otimização em terminado ponto.

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