Compra de impressoras cai nas empresas por conta de serviço de aluguel

Compra de impressoras cai nas empresas por conta de serviço de aluguel

Procura pela atividade tem crescido por apresentar diversas vantagens

O ramo do aluguel de impressoras está tendo um bom destaque no mercado corporativo, isso porque as empresas estão vendo mais vantagens nesse serviço no que a aquisição do equipamento.

Manutenção constante, que pode gerar a interrupção do serviço, reposição de suprimentos, além de outros gastos, são alguns dos motivos que tornam o serviço muito mais vantajoso. Isso porque as empresas assumem toda essa parte, locando a impressora para o contratante, que arca apenas com o uso da impressora.

Muitas empresas ainda conseguem utilizar seu próprio maquinário, tornando o aluguel ainda mais econômico.

Exatamente pela economia gerada, é que a busca pelo serviço tem aumentado. As empresas de aluguel trabalham com a gestão de todo o processo de impressão, que passa a ser otimizado de forma contínua.

Outros benefícios são agregados ao serviço, caso da manutenção, que fica sob responsabilidade do locador.

Apresentando tantos benefícios, a atividade tem sido cada vez mais visada no mundo corporativo, como uma opção viável de terceirização e que só traz resultados positivos para as empresas.

Entenda a importância do aluguel

Por muitos anos as empresas empregavam a ideia de que ter uma ou mais impressoras era um investimento adequado, e isso realmente era verdade por algum tempo. O problema é que elas não sabem como gerenciar esse processo e, na maioria dos casos, acabam gastando muito com a atividade, que não requer tantas despesas.

É comum esse equipamento apresentar falhas constantes, já que qualquer erro em sua configuração resultada na parada da máquina, aí era necessário um técnico para resolver, como nem sempre as empresas dispõem de um setor de TI para essa função, já era um gasto que acontecia frequentemente.

A reposição também acaba se tornando uma despesa alta, visto que quanto maior o volume de uso, maior a demanda por suprimentos. Em casos mais extremos, os funcionários aproveitam essa falta de gestão para utilizar o equipamento de forma pessoal, consumindo muito mais que o necessário.

Entender a necessidade do serviço é simples, basta calcular o quanto você está gastando por mês, o volume do que é impresso e ver se isso se enquadra na sua necessidade, muitas vezes é algo maior do que a empresa precisa.

O investimento em um aluguel não só minimiza esse gasto, como também ajuda a gerenciá-lo, tornando o processo otimizado.  

De forma geral, quando maior é o volume de impressão das empresas, mais necessário é o serviço. Isso porque, normalmente, elas não conseguem controlar esse gasto de uma maneira eficiente.

Além disso, se sua empresa possui um parque de impressões, que agrega a todos os dispositivos de impressão, você ainda pode agrega-lo ao contrato, tornando-o ainda mais econômico.

Ao invés de locar os equipamentos, a empresa utiliza os seus, organizando-os para serem utilizados de forma adequada, ainda assumindo a manutenção.

Com o serviço ainda é possível utilizar um software para gestão, seus funcionários serão treinados e algumas outras vantagens que são agregadas.

Previous CONHEÇA ESTAS SUPERDICAS PARA TRABALHAR EM CASA
Next Robots.txt: a parte enganosamente importante da sua estratégia de SEO

About author

You might also like

Business 0 Comments

CONHEÇA ESTAS SUPERDICAS PARA TRABALHAR EM CASA

Saber como trabalhar em casa é um desejo de muitas pessoas que querem ter mais tempo livre e ainda flexibilizar a rotina de trabalho. Mas, a verdade é que assumir

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Reply