Como escolher um tablet para uma pessoa idosa

Como escolher um tablet para uma pessoa idosa

A tecnologia é um ótimo recurso ao escolher um presente para seus entes queridos. Se você está pensando presentear seus avós com um tablet, iremos mostrar todas as coisas que você deve ter em mente para escolher o aparelho correto.

Ter uma idade avançada não é apenas um impedimento ao uso da tecnologia, mas também pode oferecer muitos benefícios para os idosos. Por esse motivo, dar um tablet aos avós para, por exemplo, enviar fotos ou fazer videoconferências com eles, é uma boa ideia.

Gradualmente, os idosos foram incorporados ao uso da tecnologia e, no seu próprio ritmo, tornaram-se usuários ativos de aplicativos de mensagens, navegação na web e até jogos que os ajudam a manter ou exercita suas habilidades cognitivas.

No entanto, é importante escolher um tablet adequado às necessidades específicas daqueles que o usarão para que a tecnologia seja uma ajuda real e não um esforço.

Como escolher um tablet para seus avós

Não economize energia e armazenamento

Embora a compra de um dispositivo para uma criança ou jovem seja uma tarefa simples, a escolha de um tablet para uma pessoa idosa pode ser um pouco mais complicada, pois é importante que suas características sejam apropriadas para esse tipo de público.

A tendência geral seria levar um tablet simples e acessível para que os idosos tenham um primeiro contato com a tecnologia e possam navegar pelos portais de notícias ou se comunicar com seus entes queridos. Este é um dos piores erros que você pode cometer ao escolher um tablet para seus avós.

E por que? Acontece que, se você adquirir um dispositivo muito básico, seu funcionamento será menos fluido e apresentará problemas que uma pessoa idosa não saberá resolver.

Um tablet que precisa monitorar constantemente o nível de armazenamento, pode reduzir sua operação ou oferecer desempenho limitado. É muito mais difícil usar um tablet poderoso com um grande espaço de armazenamento com o qual você não pode se preocupar. .

Seus avós desejam que você envie fotos, vídeos ou áudios para descobrir como você está em seu novo emprego, naquele jogo decisivo ou em suas viagens. É um fato.

Encontre os melhores tablets em promoção e use seu cupom de desconto casas bahia para presentear seus avós neste natal.

O tamanho da tela e seu peso importam mais do que você pensa

Ao escolher um tablet para uma pessoa idosa, é importante que você se coloque no lugar e não selecione um dispositivo porque gosta dele.

Sem negligenciar sua tela, você também deve considerar a resolução e o tamanho da tela. Esses recursos estão relacionados à capacidade visual de quem usará o tablet.

Ter uma diagonal de tela generosa afetará diretamente o tamanho do conteúdo exibido nela. Uma das principais dificuldades que nossos idosos encontram ao usar uma tela é o tamanho em que as fotos ou textos são exibidos na tela; portanto, uma tela entre 9,7 e 10,5 polegadas Torna-se a medida perfeita para eles.

A nitidez do som também deve ser levada em consideração

Ao longo dos anos, estamos perdendo a audição, de modo que a acuidade do sentido da audição não é a mesma aos 20 anos e aos 60 anos. Nesse sentido, o som será uma das coisas que você deve ter em mente ao escolher um tablet para uma pessoa idosa .

Para obter maior clareza do som, o ideal é escolher um tablet equipado com vários alto-falantes. Desta forma, o som é distribuído entre os diferentes canais e a reprodução das frequências é melhorada, eliminando as distorções.

Eles também vão querer compartilhar suas fotos

As pessoas idosas viveram a maior parte de suas vidas em um mundo analógico; portanto, seu processo de assimilação da tecnologia pode não ser tão intuitivo quanto o dos nativos digitais. No entanto, quando o fizerem, eles serão imparáveis ​​e, como você, eles vão querer compartilhar todas as fotos com a família e até ousar nas redes sociais.

Portanto, eles precisarão de uma câmera que facilite a captura desses momentos e, para não complicar suas vidas transferindo fotos de um dispositivo para outro, melhor se essa câmera já estiver integrada no próprio tablet .

Além disso, é possível que uma das razões pelas quais você queira dar um tablet aos seus avós seja manter contato com eles por vídeo chamada quando eles separarem milhares de quilômetros. Mais um motivo para o tablet incorporar uma câmera com a qual obter imagens de qualidade.

Conectividade adaptada a cada caso

Para muitas pessoas, a escolha entre um tablet com 4G ou apenas com WiFi pode responder a um motivo de mobilidade. Se você precisar usar o tablet de qualquer lugar, precisará de uma conexão 4G para evitar depender de uma rede Wi-Fi.

Em muitos casos, as pessoas idosas decidem dispensar o custo de uma conexão à Internet quando ela é pouco usada.

Sem negligenciar o sistema operacional, antes de começar a usá-lo, você precisará de alguns ajustes e configurações para facilitar tudo, e é aí que sua colaboração e as pessoas ao seu redor serão cruciais.

Deixe os ícones dos aplicativos e funções que você usará mais à mão . Caso contrário, eles deverão procurá-los em uma longa lista de opções ou em uma gaveta cheia de aplicativos e nem sempre os encontrarão.

Previous 10 principais diferenças entre o desenvolvimento de aplicativos para Android e iOS

About author

You might also like

Tecnologia 0 Comments

Como contratar PABX virtual?

Atualmente as empresas precisam se modernizar para se tornarem competitivas ao mercado atual, onde até mesmo a aquisição de um PABX Virtual, pode fazer com que você se destaque. Mas,

Tecnologia 0 Comments

Hospedagem de site: o que é e para que serve?

Hospedagem de site consiste em um serviço de armazenamento de site disponibilização deste na internet. Em síntese, pode-se dizer que o serviço de hospedagem possibilitará que o site seja visualizado

Tecnologia 0 Comments

10 principais diferenças entre o desenvolvimento de aplicativos para Android e iOS

Desenvolver um aplicativo é uma tarefa desafiadora e alta. Está aumentando rapidamente devido à penetração de telefones celulares, popularidade entre os usuários finais e necessidades de negócios em evolução. Segundo a pesquisa,

0 Comments

No Comments Yet!

You can be first to comment this post!

Leave a Reply